GRANDE EXPEDIENTE

Candeia destaca ações de seu mandato

O orador do Grande Expediente da Sessão Plenária, desta segunda-feira (05), foi o vereador Rodinei Candeia (PSL). Durante sua fala na tribuna, o parlamentar destacou ações de seu mandato.

O parlamentar iniciou sua fala salientando as ações de seu gabinete durante este ano, lembrou que seu mandato apresentou 51 matérias e citou Moções apresentadas “sobre as Moções quero ressaltar que as Moções têm um efeito político importante e as três matérias apresentadas todas tiveram resposta positiva para a comunidade”, explicou Candeia. Conforme ele, as Moções de Repúdio a morosidade do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) na realização de provas práticas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), levou o órgão a regularizar a situação.

O mesmo ocorreu com a Moção de Apoio para aprovação do Projeto de Lei Complementar 182/2022, em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. “Esse projeto visa à desburocratização, acabando com a necessidade da emissão do licenciamento do Corpo de Bombeiros para atividades de baixo risco, como de costureiras, por exemplo, visando acabar com a obrigação de licenciamento do Corpo de Bombeiros para 732 atividades, sem prejuízo do zelo com a proteção contra incêndios, haja vista tratarem-se de atividades que já eram autorizadas mediante auto declaração, projeto que foi aprovado na Assembleia”, comentou Candeia.

O vereador também evidenciou a Moção de Apoio à realização do mutirão de regularização documental dos imigrantes a ser promovido pela Polícia Federal de Passo Fundo. “Tomamos conhecimento da situação e apresentamos a Moção, sendo que em menos de um mês o mutirão ocorreu agilizando a regularização dos imigrantes”, informou.

Além das matérias, Candeia destacou o trabalho da Comissão Especial de Acompanhamento da Instalação de Pedágio na ERS 324, entre Passo Fundo e Marau, da qual foi relator e apontou alguns avanços no processo, dentre eles, a sugestão da mudança do modelo de contratação da empresa, de outorga para menor preço, o que vai proporcionar uma redução no valor da tarifa do pedágio e, também, o inicio das obras de duplicação da ERS 324 por Passo Fundo.

Finalizou relatando reuniões com a comunidade e instituições buscando atender demandas da população.

Foto: Comunicação Digital/CMPF