Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

GRÃO MÉRITO

Câmara entrega Medalha ao Coronel Volnei Ceolin

A Câmara Municipal de Vereadores realizou na noite dessa terça-feira (6), uma Sessão Solene em homenagem ao comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Planalto (CRPO-Planalto), Coronel QOEM Volnei Ceolin, que recebeu a Medalha “Grão Mérito Fagundes dos Reis”. A proposição da comenda foi uma iniciativa da Mesa Diretora do Legislativo, através da Resolução nº 116/2022, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo homenageado, ao município e à comunidade na área da Segurança Pública.

Instituída por Lei, a Medalha “Grão Mérito Fagundes dos Reis” é concedida a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao município e à sociedade nas áreas de indústria, comércio, prestação de serviços, ação social, cultura, desporto, Forças Armadas, cargos eletivos, ciência e tecnologia, educação, segurança pública, meio ambiente, direitos humanos, saúde e agropecuária. A medalha contém uma efígie de Joaquim Fagundes dos Reis e é limitada ao número de três ao ano pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.

A solenidade foi coordenada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Evandro Meireles (PTB), que compôs a Mesa Oficial ao lado do vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, do prefeito de Marau, Iura Kurtz e do homenageado, Coronel QOEM Volnei Ceolin.

Em nome da Mesa Diretora, Meireles falou aos presentes, destacando a trajetória do Coronel Ceolin e sua contribuição inestimável para a comunidade local e regional, através de sua atuação na área da segurança pública.  “Este reconhecimento fazemos em nome da população passo-fundense, pois forma 32 anos de trabalho de dedicação à segurança publica de Passo Fundo e região, uma homenagem justa pelo ao profissional e a pessoa que é, sempre pronto a auxiliar, sempre aberto ao diálogo e sempre à disposição da nossa comunidade. Parabéns por este trabalho magnifico frente à segurança pública de nossa cidade e do Planalto Médio”, concluiu o presidente.

Para perpetuar a homenagem, os vereadores e autoridades presentes entregaram o Título e a Medalha “Grão Mérito Fagundes dos Reis” ao Coronel QOEM Volnei Ceolin.

Ceolin ocupou espaço na tribuna, oportunidade em que agradeceu a honraria concedida pela Câmara Municipal e também destacou momentos importantes de sua carreira junto a Brigada Militar, que possibilitaram a realização do seu trabalho pela segurança pública em prol da comunidade. “Olhando para trás, hoje, posso dizer o quão feliz e sortudo fui nesta jornada, porque construi muitas amizades, muitas pontes, tentei de uma forma ou outra ajudar quem podia, mas como todo ser humano somos passíveis de erros e acertos, mas nesta conta, acredito que tenha mais crédito que débito”, comentou. Encerrou agradecendo ao Legislativo pela distinção e à família pelo apoio.

Sobre o Coronel QOEM Volnei Ceolin

Com 30 anos de experiência na Brigada Militar e tendo atuado na linha de frente em vários comandos da corporação, Volnei Ceolin é natural de Passo Fundo e ingressou na Brigada Militar em 1991. Logo em 1994, ele assumiu o posto de aspirante já no 3º Regimento de Polícia Montada (3ºRPMon) em Passo Fundo. Passou pelo Comando Regional de Bombeiros, atuando em Passo Fundo e Ijuí, e também pelo 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, onde alcança a patente de Capitão.

Ceolin chegou ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Planalto (CRPO-Planalto) em 2002 como Capitão Adjunto e foi promovido a Major em 2011. Já em 2018, foi promovido a Tenente-Coronel da Brigada Militar e alçado a Comandante do 3º RPMon.

Por fim, Ceolin foi promovido a Coronel na corporação, desde maio de 2021 é  comandante do CRPO-Planalto.

Foto: Comunicação Digital/CMPF

Galeria de fotos