Câmara recebe demandas do Gesp e Agenda 21

A Câmara Municipal de Vereadores, através do seu presidente, vereador Alberi Grando (MDB), recebeu na manhã desta sexta-feira (6), a visita de representantes de entidades ambientalistas de Passo Fundo, oportunidade em que trataram sobre políticas públicas relacionadas ao meio ambiente, ecologia, patrimônio histórico e sustentabilidade social e econômica para a cidade. Participaram a presidente, o vice-presidente e o diretor do Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (GESP), Flávia Biondo da Silva, Paulo Cornélio dos Santos e Mário Goldolphin Vernes, respectivamente, e o Secretário Executivo do Fórum da Agenda 21 Passo Fundo, Ademar Marques. Também acompanhou a reunião, a Diretora Geral do Legislativo, Letícia Galina.

Na oportunidade, em nome dos presentes, Paulo Cornélio destacou o papel importante e respeitável do Legislativo Municipal nas diversas áreas que envolvem as políticas públicas da cidade, razão pela qual, “em nome da Agenda 21 e do GESP, estamos trazendo propostas que pretendemos trabalhar durante o ano, no sentido de fortalecer e contribuir com o parlamento, algumas ações que já estão em andamento e que são de conhecimento dos vereadores e outras ideias mais recentes que surgiram com o objetivo de qualificar e ampliar os trabalhos nessa área”, explicou.

Entre os principais assuntos tratados, o trabalho realizado pela Frente Parlamentar dos Recursos Hídricos. “Essa Comissão Especial fez um trabalho muito importante, proporcionando espaços de debates com a sociedade, apresentando subsídios, elaborando estudos técnicos e científicos, opinando e propondo ações voltadas às questões dos recursos hídricos e correlativos e, por isso, gostaríamos muito que esse trabalho tivesse continuidade”, ressaltou Paulo Fernando.

Outro tema em destaque foi o Programa Ecologia e Meio Ambiente, transmitido pela TV Câmara, que para os representantes das entidades é essencial que seja mantido, para seguir oportunizando a divulgação de pautas importantes de conscientização e que contribuem diretamente com as políticas públicas ambientais e ecológicas. “São essas e outras reivindicações importantes que nos permitem dar sequência aos trabalhos que viemos realizando e iniciar novos projetos, garantindo uma aproximação com a sociedade civil”, concluiu Paulo Fernando.

O presidente, vereador Alberi Grando agradeceu as contribuições trazidas pelo grupo, salientando que sempre foi um apoiador das causas em prol do meio e ambiente e acolheu as sugestões que serão analisadas e, dentro do que cabe ao Poder Legislativo, terão seus devidos encaminhamentos. “É um tema que apoio há muito tempo, até por ser uma questão ideológica, que acredito e que não abro mão, por isso, vamos incentivar todas as boas ações, vamos seguir em defesa e brigar cada vez mais pela preservação do nosso meio ambiente”, garantiu Grando.

Foto: Comunicação Digital/CMPF