TRADICIONALISMO

Legislativo participa da posse da nova Coordenadoria da 7ª RT

A Câmara Municipal de Vereadores participou, na noite da última sexta-feira (13), dos atos de posse da nova Coordenadoria da 7ª Região Tradicionalista do MTG, realizado no galpão Adão Nascimento no Parque de Rodeios, na Roselândia. Representando o Legislativo, esteve presente o vereador Evandro Meireles (PTB).

Na oportunidade, foi empossado o novo Coordenador Alessandro Gradaschi, que até então exercia o cargo de vice-coordenador. A eleição ocorreu no dia 3 de dezembro, elegendo também Verceli de Oliveira – vice-coordenador, Paulo Dutra – secretário e Eliane Reolon – tesoureira.

Gradaschi agradeceu a confiança, garantindo se dedicar para fazer um grande mandato à frente da região tradicionalista que abrange mais de 40 municípios. Destacou o trabalho da 7ª RT, parabenizando as diversas gestões que atuaram até o momento, “que não mediram esforços para atender as necessidades das entidades tradicionalistas, especialmente nos últimos anos, quando enfrentaram a fase mais difícil diante da Covid-19, que interrompeu as atividades”, lembrou. Nesse sentido, o novo coordenador garantiu que seu mandato tem como meta “atender as atuais demandas, auxiliando as entidades tradicionalistas na sequência e fortalecimento das atividades nesse período pós-pandemia”, garantiu.

O presidente do MTG, Manoelito Savaris, destacou que este será um ano muito importante para o movimento, “pois é um período não mais de retomada, mas de realização plena de todas as atividades, já que os CTGs, em sua maioria, conseguiram se recompor, alguns com mais dificuldades que outros, mas temos certeza que 2023 será um bom ano e nós estamos aqui para emprestar todo o nosso apoio para a nova gestão da 7ª RT”, afirmou.

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, falou da satisfação de prestigiar a posse do novo coordenador, ressaltando que “Alessandro Gradaschi é alguém que está inserido no movimento tradicionalista e com certeza irá contribuir para o fortalecimento da cultura gaúcha em nossa cidade, que já tem isso muito forte e um olhar especial e atencioso da 7ª RT”, salientou. O prefeito também destacou as recentes obras realizadas e entregues no Parque da Roselândia, agradecendo ao Poder Legislativo, através do vereador Evandro Meireles (PTB), “que é sempre incansável na busca de investimentos para melhorias nessa área, e que realizou importantes contribuições através do seu trabalho, além das emendas impositivas destinadas para essa finalidade”, concluiu.

Meireles destacou o momento importante que o movimento tradicionalista de Passo Fundo está vivendo, evidenciando o grande projeto voltado ao turismo, “que resultou em investimentos no Parque da Roselândia, algumas obras já entregues e outras que estão em andamento, valorizando a cultura gaúcha em nossa cidade”, afirmou, salientando que é hora de fazer crescer cada vez mais a nossa tradição, fazer com que os patrões tragam mais associados, mas adeptos a cultuarem a campeira, os eventos culturais, mostrando para a sociedade que trata-se de um movimento onde passamos momentos agradáveis com as nossas famílias”, complementou.

Na eleição da nova Coordenadoria, também foram escolhidos os integrantes do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética, que ficaram assim compostos:

CONSELHO FISCAL:

Titulares: Fabiano Lengler, Antônio do Prado e Eder Rigo.

Suplentes: Irajá Luis Ferraz, Delmar Wilheim e Bento Ferreira.

CONSELHO DE ÉTICA:

Titulares: Eleno Ramos, Edenilson dos Santos e William Andrade.

Suplentes: Pedro Américo, Leonardo Panisson e Eleandro Colussi.

Foto: Comunicação Digital/CMPF