POLÍCIA CIVIL

Categoria solicita ao Legislativo apoio à pauta de reivindicações

A Câmara de Vereadores recebeu na manhã de hoje (15), a visita de agentes da polícia civil, acompanhados do presidente do Sindicato dos Escrivães, Inspetores, e Investigadores de Polícia Civil (Ugeirm), Isaac Ortiz. O presidente da Casa Legislativa, Alberi Grando (MDB), ao lado da vereadora Ada Munaretto (PL) e dos vereadores Tadeu Trindade (PDT) e Gleison Consalter (PDT), recebeu os agentes que solicitaram apoio ao legislativo para sua pauta de reivindicações, junto ao governo do Estado.

Conforme Ortiz, as negociações já iniciaram e a entidade vem se mobilizando em busca apoio político pelo Estado, junto a municípios representativos, como é o caso de Passo Fundo.

Dentre as principais pautas dos policiais civis do Estado estão o reajuste equivalente às perdas inflacionárias dos últimos quatro anos, a volta da simetria entre as remunerações dos Comissários de Polícia e dos Capitães da BM, chamamento de todos os concursados, paridade e integralidade para quem entrou depois de 2015 até 2020 e as promoções da polícia civil.

Grando destacou que a reivindicação é importante e pertinente, sendo que o Legislativo, através de alguns vereadores, vai apresentar uma Moção de Apoio ao pleito dos policiais civis, a qual deve tramitar na Casa e ser votada em plenário nos próximos dias.

Foto: Comunicação Digital/CMPF