UAMPAF

Legislativo participa da comemoração dos 37 anos da instituição

Na noite desta quarta-feira (24), a União das Associações de Moradores de Passo Fundo (UAMPAF), realizou evento comemorativo pelos 37 anos de fundação da instituição, na sede da AABB. O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Nharam Carvalho (União Brasil), representou o Legislativo ao lado dos vereadores Luizinho Valendorf (PSDB), Altamir dos Santos (Cidadania), Evandro Meireles (PTB), Edson Nascimento (União Brasil), Regina dos Santos (PDT), Rodinei Candeia (Republicanos) e Wilson Lill (PSB).

Para marcar a data foi lançado o concurso da Mais Bela Comunitária, que deve reunir candidatas dos 54 bairros que a entidade representa.

O presidente da UAMPAF, Nilson Santa Helena, iniciou destacando o bom momento da entidade “a UAMPAF vive seu melhor momento, estando com documentação em dia, com sede aberta, secretária e atendimento disponível às comunidades. Mas nada seria possível sem os que nos antecederam e a eles prestaremos nesta noite nosso reconhecimento”. Sobre o concurso da Mais Bela Comunitária, informou que em torno de 15 bairros já demostraram interesse em participar com candidatas no evento.

O vereador Nharam falou sobre a importância da entidade para o movimento comunitário "é uma honra participar dos 37 anos da UAMPAF, conheço e reconheço o importante trabalho que a entidade presta à nossa comunidade, sei das dificuldades enfrentadas pelos presidentes de Bairros que dedicam seu tempo em prol da sua comunidade, fazendo um trabalho, muitas vezes, solitário, sem recursos e com muitas demandas. Mas o momento é de festa, de comemoração, deixo aqui o abraço de todo o Legislativo e contem conosco sempre", finalizou o vice-presidente.

O vice-prefeito de Passo Fundo e secretário municipal de Saúde, João Pedro Nunes, colocou que "o movimento comunitário tem um papel de grande valia na nossa cidade, com o seu voluntariado. As obras, que ao lado do prefeito Pedro Almeida realizamos nos bairros, passam pelo movimento comunitário, pois são obras que vão ao encontro das demandas das pessoas, portanto, o movimento tem seu lugar de conquistas valorosas, na busca de soluções para os problemas da sua comunidade, junto ao Poder Público. Parabéns ao movimento e aos líderes comunitários pelos 37 anos da nossa UAMPAF ", concluiu.

Durante a comemoração foram homenageados os ex-presidentes e atuais vice-presidentes da entidade com certificado de reconhecimento. Também recebeu o título de Presidente Emérito o ex-presidente da UAMPAF, líder comunitário e atual secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Saul Spinelli.

O homenageado agradeceu a honraria e afirmou: "37 anos da UAMPAF, muito trabalho realizado, uma caminhada de muitas pessoas e um dos maiores momentos comunitários do Rio Grande do Sul. As digitais dos nossos líderes comunitários estão em todas as obras da nossa cidade, as digitais dos nossos líderes comunitários estão na construção de uma cidade com voz e vez. O alicerce dessa entidade foi, é, e será o diálogo e a construção do bem comum. E aos líderes que, no passado, pensaram em fundar uma entidade que congregasse, reunisse e fortalecesse os bairros e vilas da cidade, é a eles que devemos nosso reconhecimento", pontuou Spinelli.

Ao final da solenidade com a presença das representantes da Mais Bela Comunitária foi lançado o novo concurso que ocorrerá durante os próximos meses na cidade, envolvendo os bairros de Passo Fundo.

Fotos: Comunicação Digital/CMPF