TRADICIONALISMO

Câmara participa de Café de Chaleira na sede da Associação de Trovadores

A Câmara de Vereadores vem se fazendo presente nos Cafés de Chaleira realizados durante os Festejos Farroupilha na cidade e, na manhã desta quinta-feira (14), esteve também na sede da Associação de Trovadores Pedro Ribeiro da Luz, situada no bairro Nenê Graeff, representada pelo seu presidente vereador Alberi Grando (MDB).

O presidente Alberi salientou a importância em reforçar as tradições gaúchas, através de ações que ratifiquem sua cultura. Pontuou sobre o papel do Legislativo junto ao setor, dando atenção às demandas e mencionou a história do tradicionalista João Castanho por ser um dos criadores da trova de martelo, ritmo executado em diversos festivais de improviso em todo o Brasil, em especial na região Sul. O presidente reforçou se tratar de uma das mais expressivas manifestações da cultura espontânea do estado, endossou sobre o Parlamento priorizar estar próximo da comunidade e parabenizou o patrão da Associação, Roque Peruzzolo, pelo belo evento promovido pela entidade.

Também estiveram presentes os vereadores Nharam Carvalho (União Brasil), vice-presidente do Legislativo, Evandro Meireles (PTB) e a vereadora Regina Costa dos Santos (PDT).

Foto: Comunicação Digital / CMPF