Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO

Câmara participa de entrega de planos de negócios a empresários da Roselândia

Um novo passo foi dado na manhã dessa quarta-feira (29) para efetivar a proposta de transformar o Complexo Turístico da Roselândia em um grande propulsor do turismo em Passo Fundo. Empresários que atuam no local receberam, da Prefeitura e Sebrae, um Plano de Negócios, documento que reúne as possibilidades de novos investimentos para o local. O amplo projeto de incentivo ao turismo no município tem sido acompanhado de perto pelo Parlamento e recebido o apoio dos vereadores, incluindo por meio da aprovação de projetos. Sendo assim, o evento realizado quarta-feira, na Secretaria de Desenvolvimento, contou com a presença do presidente da Câmara, Alberi Grando (MDB), e também dos vereadores Leandro Rosso (Republicanos), Nharam Carvalho (União Brasil) e Evandro Meireles (PTB).

Recentemente, em setembro, o Legislativo aprovou o projeto de Lei de autoria do Executivo que cria o Plano Municipal de Turismo. O texto contempla e dá destaque ao fomento de medidas para a potencialização do complexo da Roselândia e a integração do turismo com a tradição gaúcha. Na manhã de quarta, o presidente Alberi enalteceu a visão e ações da gestão municipal, do Sebrae e o apoio dos vereadores para o avanço do setor turístico. “São estudos, planejamentos e projetos de apoio, como este que agora envolve os empresários daquela região, que, com certeza, trarão bons resultados para a nossa cidade. A Câmara tem sido parceira do Executivo nesta e em tantas outras ações pensadas para beneficiar a comunidade”, reiterou.

Em sua manifestação, o secretário de Desenvolvimento, Diorges Oliveira, lembrou, por exemplo, que recentemente foi aprovado o projeto elaborado pelos vereadores Leandro Rosso (Republicanos) e Cláudio Rufa Soldá (Progressistas) que denomina o Parque de Rodeios da Roselândia com o nome de Vitor Mateus Teixeira (Teixeirinha). “Os investidores estão vendo o parque da Roselândia como um atrativo turístico, e, por isso, aportando recursos”, avaliou.

O prefeito Pedro Almeida deu respaldo à fala do presidente da Câmara, “que tem sido muito parceira nas ideias novas apresentadas, nos projetos. Neste ano, teremos um recorde de projetos do Executivo aprovados. Isso mostra a sintonia focada na cidade, o que é o mais importante”, considerou. Ao entregar o plano de negócios, o prefeito reiterou a importância de os empresários integrarem o movimento de fomento ao turismo. “Que bom que vocês aceitaram este desafio e estão conosco finalizando este ciclo, que também é de compreensão do que vive a cidade e o turismo local”, afirmou.

O empresário Osmar Toazza atua na área do hipismo e participou da mentoria, que culminou com o Plano de Negócios. “Tive novas experiências e ideias. Na consultoria, trabalhamos a expansão do hipismo e do meu trabalho junto à Roselândia”, resumiu. 

O Plano de Negócios é o quarto produto contratado a partir da parceria entre o Município e o Sebrae, que também abrangeu o Radar do Turismo, o Plano Municipal de Turismo e um Plano de Reposicionamento da Roselândia para um Ecobairro Turístico.

Fotos Comunicação Digital/CâmaraPF

Galeria de fotos