CÂMARA

Legislativo tem novo Diretor e Procurador-Geral

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Saul Spinelli (PSB), oficializou, na última quinta-feira (1º), a nomeação de Joel dos Santos para o cargo de Diretor-Geral da Casa Legislativa. Joel ocupa o cargo deixado por Letícia Gallina. Antes disso, Spinelli já havia nomeado Dr. Rodrigo Borba para Procurador-Geral da Câmara.

Bacharel em Direito pela Faculdade João Paulo II, Joel dos Santos tem 40 anos e é natural de Arroio do Tigre. Ele trabalhava como assessor político no gabinete do vereador Saul Spinelli desde 2017. Joel ressaltou a confiança de Spinelli em lhe indicar para o cargo, além de endossar seu objetivo em dar continuidade ao trabalho realizado por Letícia no último ano. “Agradeço ao presidente Saul pela confiança dada para exercer esse cargo, pois já trabalhamos juntos há cerca de oito anos. Pretendo dar continuidade ao que foi realizado até aqui com muita responsabilidade”, pontuou.

Ainda em janeiro, Saul também indicou um novo Procurador-Geral, Rodrigo Borba.

Advogado formado pela UPF, Rodrigo possui vasta experiência na área do Direito. Atualmente, é sócio do escritório Borba e Dadia Advogados e Associados. Além disso, já foi presidente do PSDB em Passo Fundo e também já atuou como assessor parlamentar do ex-deputado estadual Mateus Wesp na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Ele salientou a importância na continuidade dos trabalhos realizados na gestão anterior e observou a atenção necessária para o decorrer de 2024. “Agradeço ao presidente por confiar na minha pessoa. O objetivo é dar sequência ao trabalho que já vinha sendo feito pelo Dr. Corralo. Sabemos que será um ano puxado, devido às eleições municipais, de modo que a demanda será muito grande para a Procuradoria, pois virão muitos projetos e movimentações. Assim, o propósito é dar sequência aos trabalhos da Casa e do presidente”, completou.

O presidente do Legislativo salientou o currículo dos novos nomeados e observou a relevância em dar prosseguimento aos trabalhos realizados na última gestão. “As escolhas foram feitas visando dar continuidade aos trabalhos feitos até aqui, tanto por Letícia Gallina quanto pelo Dr. Giovani Corralo. Joel é uma pessoa com vasta experiência pública, tendo exercido a coordenação na Proteção Básica da Semcas, além de ser bacharel em Direito e capacitado plenamente para essa função. Já o Dr. Rodrigo também possui total capacidade e experiência para exercer as funções na Procuradoria Jurídica, em especial na tramitação de projetos tanto do Executivo quanto dos vereadores, mas também quanto ao funcionamento jurídico de todos os processos que o Legislativo tem de fazer. Todas as ações que devem ser feitas pelo Parlamento, passam antes pela Procuradoria Jurídica. Fico feliz que ambos tenham aceitado os convites, pois será um ano profícuo com muito trabalho pela frente”, concluiu Spinelli.

Foto: Comunicação Digital / CMPF