COMUNIDADE

Câmara de Vereadores presente na prestação de contas da Associação Boqueirão Legal

O presidente do Legislativo, Saul Spinelli (PSB), participou na noite desta terça-feira, 6, do evento de confraternização e prestação de contas da Associação Boqueirão Legal. A atividade ocorreu na sede da empresa Agrometa e reuniu associados e representantes da imprensa local para o compartilhamento dos resultados e objetivos.

Entidade sem fins lucrativos, a associação tem por objetivo promover ações de revitalização e valorização do Bairro Boqueirão. Com participação de empresários e líderes comunitários, a organização realiza atividades na praça Antonio Moretti, com destaque para o Natal Ecológico do Boqueirão Legal. Conforme números apresentados na atividade, a última edição atraiu mais de 60 mil pessoas, consolidando-se como uma das principais atrações natalinas da cidade.

Para Saul Spinelli, que já recebeu o título de “Amigo do Boqueirão” e integra o grupo desde o início das atividades, o sucesso da associação é resultado da união de voluntários em torno de um propósito que beneficia a comunidade com programações culturais gratuitas.

“Este é um evento da cidade, da região, é a demonstração de que os empresários, as lideranças, as pessoas de bem reunidas, com um bom propósito, efetivamente conseguem realizar as coisas”, afirma o presidente do Legislativo.

Durante o evento, o vereador ressaltou a qualidade do trabalho desenvolvido pela associação ao longo de todo o ano, graças ao comprometimento, planejamento e seriedade, seja na realização do Natal Ecológico, como na busca e captação de recursos junto à iniciativa privada e ao poder público. Spinelli reiterou a disposição em seguir colaborando com as atividades.

“Natal comunitário”

Ao expor os números da última edição e projetar a próxima, o presidente da Associação Boqueirão Legal, Itamar Basso, agradeceu o envolvimento de todos os voluntários e avaliou o Natal Ecológico de 2023 como um “evento de pleno sucesso”. Ressaltou que o grupo conseguiu captar recursos, tanto do Município quanto do Estado, por meio de emenda parlamentar e destinações das secretarias de Turismo e de Cultura, que serão usados na edição de 2024.

“O nosso objetivo é fazer com que esse Natal cresça cada vez mais e que a comunidade de Passo Fundo absorva, aproveite, utilize isso, totalmente de graça. Um Natal comunitário, onde todas as pessoas, de todos os bairros, são muito bem-vindas”, ressalta Basso.

Segundo o presidente da associação, independente do apoio do poder público, a unidade dos empresários do bairro Boqueirão é o que garante a realização do evento. “Se tiver recursos públicos, ótimo, se não houver, o Natal vai acontecer igual, com recursos das nossas empresas aqui do bairro Boqueirão e com o apoio da nossa comunidade”, completa.