Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

TRAGÉDIA NO RS

Spinelli defende recursos para recuperação das estradas

O presidente da Câmara Municipal, vereador Saul Spinelli (PSB), protocolou Indicação ao Executivo, sugerindo o repasse e a regulamentação, através de lei, de subsídios na aquisição de insumos (brita, cimento, recuperação de asfalto, hora máquina) a fim de auxiliar os municípios da região, afetados pelas enchentes dos últimos dias.

Para Spinelli, a medida é de extrema importância e relevância, especialmente para a manutenção das estradas que circundam o município e que são indispensáveis para o transporte de frango, leite, verduras, biocombustível, materiais de construção, insumos para a área da saúde (medicamentos, oxigênio e material hospitalar), entre tantas outras mercadorias essenciais para a sustentação e o abastecimento da população. “As empresas que aqui estão estabelecidas dependem da manutenção das nossas estradas, como é o caso da JBS, que recebe frango de aproximadamente 210 municípios, da ITALAC que recebe produtores de 103 municípios, da CEASA, da B&8, que movimenta em torno de 450 caminhões, todos os dias, da JR, dos Centros de Distribuição do Zaffari, da São João, entre tantas outras”, lembrou Spinelli.

O presidente da Câmara também chamou atenção para o deslocamento interurbano, que afeta as relações sociais e econômicas da sociedade. “Exemplo disso, são os trabalhadores de nossas indústrias e de fora dela, alunos que precisam se deslocar junto aos grandes centros, pacientes, que na maioria das vezes necessitam de uma condução segura, junto aos polos que possuem maiores condições de atendimento, e tantos outros grupos que migram de uma cidade para outra todos os dias”, salientou.

Spinelli também demonstrou sua preocupação com uma possível redução na arrecadação dos impostos, em especial o ICMS, “que é peça fundamental de arrecadação de todos os municípios, chave para a manutenção dos serviços públicos, tão necessários nesse atual momento em que a população mais necessita”, finalizou.

Foto: Comunicação Digital/CMPF