FISCALIZAÇÃO

Vereadores realizam visita ao Centro de Distribuição de Doações

Na tarde dessa quinta-feira (06), um grupo de parlamentares visitou o Centro de Armazenamento e Distribuição de Doações para os atingidos pelas enchentes, na antiga Manitowoc, em Passo Fundo. O objetivo foi obter informações sobre o recebimento e destinação das doações que chegam ao local.

Um dos vereadores que acompanhou a visita, Renato Tiecher (PL), disse que a fiscalização era necessária devido a denúncias de que donativos não estariam sendo entregues para as cidades devastadas pela água e que estão em situação de calamidade. “Fizemos questionamentos aos responsáveis aqui pelo Centro de Distribuição, pois é um dos nossos papéis enquanto vereadores. Não viemos para condenar nem denegrir a imagem de ninguém. Estamos aqui como representantes do povo e nesse papel temos a obrigação de fiscalizar, para que as pessoas sigam tranquilamente fazendo suas doações”, explicou.

Conforme a 1ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara, vereadora Janaína Leite Portella (MDB), a intenção da visita foi ouvir da coordenação dos trabalhos explicações em relação a alguns questionamentos da comunidade. "Recebemos aqui informações importantes sobre a destinação, a logística e o cuidado dado às doações, aos alimentos, datas de validade, todo o cuidado que esses donativos estão recebendo. Fizemos um acordo de centralizar através da Mesa Diretora os futuros questionamentos que a comunidade tenha para esclarecer quaisquer dúvidas", salientou Janaína.

O coordenador regional da Defesa Civil, Tenente Coronel Darci Bugs, afirmou que a "visita foi positiva no sentido de esclarecermos as dúvidas apresentadas pelos vereadores. Como fazemos um trabalho sério, todas as pessoas são bem vindas, especialmente a quem tem o poder e o dever de fiscalizar".

Também estiveram presentes os parlamentares Rafael Colussi (UB), Ada Munaretto (PL), Rodinei Candeia (Republicanos) e Michel Oliveira (PSB).

Foto: Comunicação Digital / CMPF