SESSÃO PLENÁRIA

Vereadores agilizam trâmite de matérias

A Agenda Legislativa da Sessão Plenária Ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (10), contou com a inclusão de 30 novas proposições protocoladas pelos vereadores. São Indicações, Requerimentos e Pedidos de Providências encaminhadas ao Executivo, sugerindo a realização de algumas obras e serviços de melhorias, em atendimento de demandas da comunidade.

O espaço do Grande Expediente foi ocupado pela vereadora Janaína Leite Portella (MDB), que apresentou um relato sobre as principais ações do seu gabinete, bem como prestou uma homenagem a Faculdade Anhanguera.

Na Pauta, em primeira discussão prévia, os vereadores apreciaram dois Projetos de Lei de autoria da Mesa Diretora: o Projeto de Lei nº 43/2024, que denomina Marli Gomes Pavão a Escola Municipal situada na rua Gustavo Klohn, no Bairro Cidade Nova no Município de Passo Fundo; e o Projeto de Lei nº 44/2024, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Passo Fundo o Natal Ecológico do Boqueirão Legal.

Em segunda discussão prévia, os parlamentares analisaram o Projeto de Lei nº 42/2024, de autoria do vereador Rodinei Candeia (Republicanos), que institui o Dia Municipal em Memória das Vítimas do Holocausto e Combate ao Antissemitismo.

O espaço da Ordem do Dia não teve projetos em votação.

Foto: Comunicação Digital/CMPF