RECONHECIMENTO

Alberi Grando passa a integrar a galeria dos ex-presidentes da Câmara Municipal

Na tarde desta quarta-feira (03), a Câmara Municipal realizou a cerimônia de descerramento do quadro do ex-presidente Legislativo, Alberi Grando (MDB). O parlamentar presidiu a Casa Legislativa em 2023, e, com o ato oficial, ele passa a integrar a Galeria de Ex-presidentes do Legislativo Municipal, instalada no hall de entrada do Plenário Sete de Agosto.

Ao dar início ao ato, o vice-presidente da Câmara, Luizinho Valendorf (PSDB), enalteceu o trabalho realizado por Grando à frente do Legislativo.  “O Doutor Alberi fez um trabalho comprometido, primeiro com a população, que é o intuito de todos, e também com os vereadores aqui da Casa e com os funcionários do Parlamento. Obrigado pelo seu trabalho, seu comprometimento, pela sua forma de conduzir o Parlamento Municipal, durante sua gestão como presidente”.

O vereador Grando aproveitou a oportunidade para agradecer aos seus colegas de Mesa Diretora, aos colaboradores da Casa, seus assessores e sua família. Salientou que fez uma administração democrática, “eu sempre discuti e ouvi os meus secretários e o meu vice-presidente, sobre todas as demandas e ações da Casa. Nós fizemos uma boa administração dentro daquilo que era esperado, que a gente queria, bem planejada, bem executada, acho que cumprimos a nossa missão”, comentou.

Dentre as ações desenvolvidas em seu mandato, destacou a continuidade de projetos como a instalação do sistema de energia solar na Câmara (uma economia de 10 mil reais aos cofres do parlamento), a realização de concurso público, a implantação da Escola Legislativa, a reforma do plenário com novo layout e acessibilidade, a implementação de interprete de libras nas sessões plenárias e eventos, alterações no Regimento Interno e  de artigos da Lei Orgânica Municipal, a efetivação de um ambulatório para primeiros socorros na Câmara e também a instalação de Comissões Especiais, entre outros trabalhos desenvolvidos.

Grando presidiu a Mesa Diretora em 2023, ao lado do vice-presidente, vereador Nharam de Carvalho (UB), 1º secretário vereador, Michel Oliveira (PSB), 2º secretário, vereador Leandro Kurtz Rosso (PSD), 3º secretário vereador, Evandro Meireles (PTB) e 4º secretário vereador, Gio Krug (PSD).

Participaram do ato parlamentares, servidores e convidados.