Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

Definidos líderes de governo e oposição na Câmara de Vereadores

João Pedro comandará a bancada de situação e Regina de oposição

Com a proximidade do início do período legislativo, marcado para o dia 17 de fevereiro, a Câmara Municipal de Passo Fundo tem líderes de governo e oposição definidos para o ano de 2025.

O líder do governo será o vereador João Pedro Nunes (MDB), que assume pela quarta vez um mandato na Casa Legislativa. De 2017 a 2024, Nunes atuou como vice-prefeito de Passo Fundo. Ele contará com o apoio do vereador Ronaldo Rosa (PSD), escolhido como seu vice-líder. Ambos os parlamentares terão a missão de comandar a bancada de situação formada pelos partidos PSD, PSDB, PSB, Progressistas e MDB.

João Pedro destaca que irá trabalhar para promover o diálogo entre os vereadores da base e também com a oposição. “Me sinto muito honrado com o convite do prefeito Pedro Almeida, mas com grande responsabilidade com a base que temos formada por 14 vereadores de diferentes partidos. Enquanto líder vou atuar para construir o diálogo entre os parlamentares da base, mas também com a oposição para debatermos pautas comuns de interesse da comunidade e garantir o progresso do Município”, destaca João Pedro, que inclui na lista da situação dois vereadores eleitos pelo União Brasil.

Por outro lado, a bancada de oposição, composta pelos partidos PDT, PT, PL e Podemos, será liderada pela vereadora Professora Regina (PDT), eleita por unanimidade. A vereadora Ada Cristina Munaretto (PL) assumirá a vice-liderança da bancada oposicionista que totaliza sete parlamentares.

Regina, eleita para seu segundo mandato consecutivo, afirma que dará ênfase às pautas da comunidade e trabalhará para unificar a bancada. “Continuaremos a fazer uma oposição firme, qualificada e responsável da forma como sempre fizemos na última legislatura, colocando o interesse do povo de Passo Fundo e a transparência em primeiro lugar. Será um grande desafio liderar a bancada considerando a diversidade ideológica, mas teremos um plano de trabalho, com cronograma de reuniões e com pautas comuns a serem trabalhadas por todos nós”, afirma a parlamentar.

Foto: Divulgação