NOTÍCIA
Frente Parlamentar que discute problemática da água define cronograma de trabalho
Sete eixos temáticos nortearão as atividades do grupo

A Frente Parlamentar em Prol de Melhorias na Qualidade da Água e Saneamento Básico, instalada na semana passada na Câmara de Vereadores, realizou sua primeira reunião na manhã desta segunda-feira (10). O grupo, presidido pela vereadora Professora Regina (PDT), apresentou seu Regimento Interno e traçou o cronograma de trabalho que norteará suas ações ao longo dos próximos meses.
O Regimento Interno aprovado determina que as reuniões ordinárias da Frente Parlamentar serão realizadas quinzenalmente, às segundas-feiras, no horário das 10h30min, e terão caráter público, permitindo a participação dos cidadãos interessados. Durante as reuniões, o grupo poderá convidar especialistas, representantes de órgãos públicos, entidades da sociedade civil e até mesmo cidadãos que tenham interesse em contribuir com o debate.
A proposta é garantir uma discussão ampla, envolvendo os diferentes segmentos da sociedade para enriquecer as análises e soluções que serão projetadas. Além das reuniões, estão previstas outras atividades como visitas técnicas a locais relevantes e a promoção de audiências públicas para análise mais detalhada do problema.
A presidente da Frente, Professora Regina (PDT), apresentou um cronograma de trabalho baseado em sete eixos estratégicos. "Nosso compromisso é com um estudo aprofundado e com soluções práticas para os problemas do abastecimento de água e do saneamento básico em Passo Fundo. Esse cronograma foi desenhado para garantir que todas as questões sejam cuidadosamente verificadas, e que todas as partes envolvidas no processo possam contribuir para o diagnóstico e as soluções", afirmou a vereadora durante a reunião.
Os demais parlamentares que integram a Frente puderam contribuir com sugestões ao cronograma, enriquecendo o planejamento com ideias e ajustes que visam fortalecer a atuação do grupo. Os sete eixos que irão orientar o trabalho do Frente Parlamentar são: 1) Abastecimento de Água; 2) Análise Documental; 3) Valores Abusivos; 4) Saneamento; 5) Poços Artesianos; 6) Obras Executadas e Futuras e 7) Elaboração do Relatório Final da Frente Parlamentar.
Ao término dos 180 dias de atividades, previstos para agosto, a Frente pretende realizar um seminário para apresentar o relatório final com o diagnóstico completo e as principais conclusões, além das propostas de soluções para os problemas identificados.
Foto: Comunicação
Digital CMPF