Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

As artes marciais são um caminho de autodescoberta, disciplina e respeito, diz vereador Milani

Orador do Grande Expediente, parlamentar homenageou academias, ressaltando benefícios da prática esportiva

Os benefícios gerados pela prática das artes marciais e o esforço de atletas e academias passo-fundenses foram exaltados pelo vereador Diego Milani (PL) nessa segunda-feira (24), durante a Sessão plenária. O parlamentar foi o orador do Grande Expediente, tempo que dedicou para homenagear agentes locais desse esporte, que, conforme entende, colabora com a formação de uma cultura social baseada na disciplina, educação e respeito.

“Embora muitas vezes sejam vistas apenas como técnicas de combate ou defesa, as artes marciais representam muito mais do que isso. Elas são um caminho de autodescoberta, disciplina, respeito e inclusão social”, iniciou Milani, na Tribuna.

Segundo frisou, como uma prática de equilíbrio entre o corpo e a mente, as artes marciais ensinam sobre a perseverança diante das adversidades; promovem a troca cultural por meio dos campeonatos e dos ensinamentos das técnicas, tradições e raízes filosóficas de outros países.

Ainda, enalteceu o papel dos profissionais responsáveis pelos ensinamentos nas instituições. “Os mestres das artes marciais se doam muito. Por vezes, a família inteira se doa ao ensino para formar cidadãos preparados para enfrentar os desafios cotidianos e os valores aplicáveis na vida. E não apenas isso, os mestres das artes marciais se preparam para as práticas inclusivas e estimulam habilidades em pessoas com deficiência, para o desenvolvimento físico, intelectual e sensorial, além de ser uma ferramenta de inclusão em comunidades carentes”, mencionou.

Com essa manifestação, o vereador Milani - que é praticante de artes marciais - homenageou a Academia Olympika, a Escola Alliance, Academia Nocaut Boxe, Academia Rodrigo Bilhar Judô, Academia de Karate-dô Spessatto, Centro BRIT de Artes Marciais e Nayom Artes Marciais, além de mestres e atletas. “São locais que, antes de formar atletas, formam cidadãos”, finalizou.

Foto: Comunicação Digital CMPF

 

Galeria de fotos