Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

Câmara de Vereadores passa a integrar o Comitê de Segurança Pública

Reunião nessa semana organizada pela CDL recebeu o presidente do Legislativo, Gio Krug

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo, representada pelo presidente Gio Krug (PSD), passa a integrar oficialmente o Comitê de Segurança Pública, espaço que reúne representantes de órgãos estratégicos para fortalecer a articulação institucional em prol da segurança da cidade. O ingresso ocorreu em reunião realizada nessa semana pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-PF).

O encontro, conduzido pelo presidente da CDL, Evandro Pereira da Silveira, reforçou o papel do Comitê como um fórum de diálogo permanente, que busca avaliar demandas, propor soluções e coordenar ações conjuntas entre diferentes setores.

Na ocasião, o Consepro apresentou o relatório de prestação de contas, destacando os investimentos realizados a partir das emendas impositivas destinadas à segurança pelos vereadores, com recursos do orçamento municipal. Um dos pontos centrais foi a instalação das câmeras de monitoramento com tecnologia OCR. Em 2024, mais de 17 projetos foram apresentados, envolvendo infraestrutura, tecnologia de monitoramento, melhorias em unidades da Polícia Civil, Brigada Militar e CRPO para serem executadas em 2025.

Gio Krug reafirmou o compromisso do Legislativo com a pauta da segurança e destacou a importância de manter o diálogo permanente entre os poderes e entidades. “A segurança pública é um tema prioritário no Parlamento, que há anos vem contribuindo por meio de diferentes ações, incluindo a destinação das emendas. Seguiremos trabalhando em conjunto para garantir que os recursos sejam aplicados com eficiência e que as necessidades da população sejam atendidas”, afirmou o presidente.

Evandro Pereira da Silveira, presidente da CDL, saudou a participação de Gio no Comitê e valorizou a atuação da Câmara no fortalecimento das ações conjuntas. A entidade, idealizadora e articuladora do Comitê de Segurança Pública, enalteceu o trabalho das entidades participantes, poder público e forças de segurança. “Unir esforços é essencial para tornar Passo Fundo uma cidade mais protegida, preparada e com mais qualidade de vida para todos”, defendeu.

Também foram debatidas as prioridades para os novos projetos em segurança. Este é o terceiro ano em que o Comitê organiza a destinação dos recursos com base nas demandas dos órgãos de segurança.

A Câmara de Vereadores se junta a outras instituições que integram o Comitê, como a CDL, Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público, Poder Judiciário, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e o Consepro.

Foto divulgação/ CDL-PF

Galeria de fotos