NOTÍCIA
Câmara aprova uma proposição na Sessão desta quarta
Reunião plenária teve votação de projeto de lei na Ordem do Dia
Uma proposição foi aprovada pelos vereadores na Sessão Plenária realizada na tarde desta quarta-feira (29). Por unanimidade, o Parlamento aprovou o Projeto de Lei nº 119/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 6.500,00 no orçamento vigente, destinado ao empenho e pagamento de encargos relacionados ao Regime Geral de Previdência Social (INSS) de funcionários administrativos do Ippasso.
Os vereadores também discutiram o Projeto de Resolução nº 15/2025, de autoria da Mesa Diretora, que altera a redação de trecho do Regimento Interno (RI) da Câmara. A proposta modifica a possibilidade de entrega de certificados de Honra ao Mérito pelo Legislativo, autorizando que as homenagens também possam ocorrer nas Sessões Plenárias das segundas-feiras. Atualmente, as entregas de diplomas de Honra ao Mérito a pessoas e entidades acontecem apenas no expediente das reuniões das quartas-feiras, com manifestação de até três vereadores por Sessão. Por se tratar de alteração do RI, a matéria retornará à Ordem do Dia da Sessão da próxima segunda-feira, dia 3.
Comissão de Saúde Pública
Durante a Sessão também foi feita a designação dos vereadores que irão compor a Comissão Especial de Saúde Pública da Câmara. Como titulares, foram escolhidos os vereadores Ada Munaretto (PL), Eva Valéria Lorenzato (PT), Felipe Manfroi (PSD), Iriel Sachet (Podemos) e João Pedro Nunes (MDB). Como suplentes ficaram designados os parlamentares Cícero Martins (PSD), Diego Milani (PL), Edson Nascimento (Progressistas), Marina Bernardes (PT) e Rafael Colussi (UB).
Homenagem
O Parlamento entregou um certificado de Honra ao Mérito, proposto pelo vereador Diego Milani (PL). Recebeu a distinção o Grupo Bella Vita Móveis Planejados, representado pelos empresários Emerson Elias Alencar e Rubia Mitla Orso. A homenagem destaca que o casal chegou a Passo Fundo em 2013, iniciando o trabalho da empresa no bairro São Cristóvão.
Em 2017, o negócio expandiu, passando a contar com dez colaboradores e chegando à cidade de Marau. Atualmente, são cerca de 50 colaboradores diretos e indiretos, consolidando o empreendimento “como referência nacional em gestão de móveis planejados, não apenas pelo crescimento expressivo, mas, sobretudo, pela capacidade de formar profissionais, valorizar pessoas e construir uma cultura empresarial sólida, ética e inspiradora”.
Fotos: Comunicação Digital/CMPF
Galeria de fotos
