GRANDE EXPEDIENTE

Luiz Miguel reverencia a obra de Teixeirinha

A Sessão Plenária desta segunda-feira (16) foi marcada por reverências à música gaúcha e homenagens ao cantor e compositor Vítor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. Durante o Grande Expediente, o vereador Luiz Miguel Scheis (PDT) mencionou que o artista deve ser lembrado por engrandecer o nome de Passo Fundo, cidade onde viveu e deu seus primeiros passos como artista.

Como uma forma de formalizar o reconhecimento, o parlamentar entregou um diploma de Honra ao Mérito à filha de Teixeirinha, Márcia Teixeira da Silva. “A família do Teixeirinha é muito querida em Passo Fundo e temos certeza que esse é um agradecimento de toda a comunidade”, declarou.

Ao receber a homenagem, Marcia enfatizou que a cidade era adorada pelo pai e que, da mesma forma que ele levou o nome de Passo Fundo para o país, Passo Fundo também levou o seu nome. “Passo Fundo está na nossa história, pois foi aqui que iniciou a nossa família e daqui Teixeirinha saiu para ganhar o mundo. O maior legado do meu pai foram os fãs e a gratidão e ele sempre foi grato a este solo que um dia lhe acolheu. Por isso, eu tenho muito carinho e muito respeito por vocês”, disse.

Na oportunidade, o vereador também homenageou Augusto Camargo e Bruna Scopel, que, em seus trabalhos consagrando a música gaúcha, compartilham as obras de Vítor Mateus Teixeira. A dupla, formada há dois anos, realizou uma apresentação no Plenário, interpretando, entre as canções, Gaúcho de Passo Fundo.

Augusto e Bruna, como destacou Luiz Miguel, mantêm trabalhos aclamados. Entre o Projeto Raiz, que leva aos palcos músicas raiz de diferentes países, como a Espanha, Itália, França, Portugal, México e Brasil, e o “Tributo ao Rei do Disco”, alusivo aos 90 anos de Teixeirinha e que permitiu que as músicas do artista chegassem ainda mais longe.

Fotos: Comunicação/Câmara de Vereadores