Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

GRANDE EXPEDIENTE

Sargento Trindade relata demandas atendidas e presta homenagens

O espaço do Grande Expediente da Sessão Plenária desta segunda-feira (25) foi ocupado pelo vereador Tadeu Moraes Trindade, que usou o tempo para homenagear a Sukyo Mahikari, os colaboradores do SAMU e explanar sobre demandas trabalhadas pelo gabinete parlamentar.

O vereador abriu a sua fala falando sobre a história do Sukyo Mahikari, entidade que presta apoio emocional, espiritual e, também, material, às pessoas com necessidades, destacando que “as igrejas são um espaço de convivência, onde as pessoas reunidas podem trocar experiências e aprender mais sobre as suas crenças, onde se tornam responsáveis por promover a paz, a união e a solidariedade entre os membros da comunidade, além de levar uma mensagem de amor e respeito à diversidade e reconhecimento dos direitos de cada indivíduo de escolher a sua própria fé e professá-la como julgar conveniente”, salientou.

No segundo momento do Grande Expediente o vereador prestou reconhecimento entregando um voto de louvor aos colaboradores que atuam junto ao SAMU Passo Fundo, divididos entre: enfermeiros, técnicos de enfermagem e os condutores das ambulâncias que operam no socorro à comunidade Passo-fundense que necessita de atendimento de emergência em virtude de acidentes de toda a natureza. Trindade falou, também, sobre os veículos de socorro que atendem na cidade e a possibilidade de receber o serviço do SAMU Avançado, com a unidade de suporte avançado que poderá equipar ainda mais a unidade em Passo Fundo e aumentar a qualidade do serviço prestado pelo órgão.

Na sequência das falas o vereador apresentou um apanhado das demandas atendidas pelo seu gabinete parlamentar, falando sobre os encaminhamentos dos problemas trazidos até seu gabinete pela população e que, na medida do possível, vem sendo atendidos pelo Executivo Municipal. Para o vereador, “é fundamental que nós consigamos levar a todas as pessoas que procuram nosso gabinete ações efetivas para melhorar as suas vidas, sejam de infraestrutura, na saúde, na segurança ou na educação, o nosso trabalho como legislador busca levar o melhor para nossa comunidade Passo-fundense”, comentou. O vereador ainda falou sobre um projeto que visa contemplar os atletas da cidade com uma pista de atletismo oficial para a cidade. “É uma demanda antiga que foi levantada e a sua construção é muito importante, pois vai permitir que atletas da cidade possam treinar e também competir pelo nosso município, uma vez que hoje eles acabam representando outras cidades que oferecem melhor estrutura paras as suas modalidades”, finalizou.

Foto: Comunicação Digital / CMPF