ANO ELEITORAL

Com encerramento da janela partidária bancada da Câmara ganha nova composição

O início do mês de abril foi movimentado no parlamento passo-fundense. A janela partidária, período em que os vereadores podem trocar de partido sem perderem o mandato, encerrou-se na última sexta-feira (5) e, no sábado (6), terminou o prazo para filiação em novos partidos. Essa data-limite é fixada pela legislação eleitoral e corresponde ao prazo de seis meses que antecede o primeiro turno do pleito, marcado para 6 de outubro.

Na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, sete parlamentares confirmaram a mudança de sigla. Gleison Túlio Consalter (Palhaço Uhu) e Tadeu Moraes Trindade deixaram a bancada do PDT para integrar a nominata do PL e do PSD, respectivamente. O vereador Leandro Rosso, então membro do Republicanos, também deslocou-se para o PSD, partido do atual prefeito Pedro Almeida. Já o vereador Indiomar Vieira dos Santos (ex-Solidariedade) faz agora parte da bancada do Progressistas. O vereador Altamir da Silva dos Santos (ex-Cidadania) ingressou na bancada do PDT. O vereador Renato Tiecher (ex-Podemos) agora integra o PL. Evandro Meireles também oficializou no sábado a entrada no PSDB.

Confira a nova composição das bancadas:

MDB

Alberi Nascimento Grando