Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Encontro discutirá implementação de UPA’s no Município

A Frente Parlamentar em Prol da Construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) realizará no dia 24 de abril, às 19 horas, uma Audiência Pública com o objetivo de discutir com a comunidade a necessidade de implementação dessas estruturas no sistema de saúde de Passo Fundo.

As UPA’s são um dos componentes da Política Nacional de Atenção às Urgências do Ministério da Saúde e integram a rede de serviços pré-hospitalares fixos para o atendimento às urgências. Essas unidades concentram os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, integrando-se com a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), formando uma rede de assistência organizada e integrada.

Com a Audiência Pública, a Frente Parlamentar deseja ampliar as discussões que já vêm sendo feitas pelo grupo e avaliar se a instalação de UPA’s poderia contribuir efetivamente com a dinâmica do sistema de atendimento do Município e, reduzir, especialmente, os atendimentos realizados nas emergências dos hospitais da cidade.

 

Audiência Pública – Criação de UPA’s em Passo Fundo

Data: 24 de abril

Horário: 19 horas

Local: Plenário Sete de Agosto

 

Arte: Comunicação Digital CMPF