NOTÍCIA
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Legislativo acompanha discussão sobre a Independência

Na tarde de hoje (25), o Ministério Público e a Defensoria Pública de Passo Fundo, reuniram representantes do poder executivo, legislativo, entidades, organizações e moradores, para discutir a perturbação do sossego público na rua Independência.
A audiência teve objetivo de buscar a solução para os problemas apresentados pelos moradores, os quais informaram que a situação no local está insustentável, à noite e finais de semana, devido a som alto, badernas e o descarte de lixo na rua, naquela região da cidade.
O promotor de justiça, Paulo Cirne e a defensora pública, Fabiana Morsch, presidiram a audiência e ambos destacaram a importância do encontro para que medidas eficazes sejam tomadas para coibir a perturbação pública no local, o qual passa pela fiscalização eficaz e permanente.
O presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Patussi (PDT), destacou que vem acompanhando essa questão e que a fiscalização e segurança são suma importância para amenizar o problema, lembrou que sugeriu no ano passado, a criação de um Plantão Integrado de Fiscalização para intensificar as fiscalizações administrativas por parte do município, visando o estímulo à convivência cidadã, a diminuição da perturbação do sossego e a redução dos índices de criminalidade, através da articulação do Plantão com as secretarias do meio ambiente, segurança pública, assistência social, finanças e Conselho Tutelar, bem como a Polícia Civil e Brigada Militar. Ainda garantiu apoio do poder legislativo para indicativos de legislação que venha contribuir para o tema na cidade.
Os moradores informaram que a situação no local está insustentável, à noite e finais de semana, devido a som alto, badernas e o descarte de lixo na rua.
Participaram também da audiência pública os vereadores Eduardo Peliciolli (PSB) e Alex Necker (PCdoB).
Galeria de fotos
