NOTÍCIA
GRANDE EXPEDIENTE
Peliciolli homenageia Planalto Rugby Clube

O espaço do Grande Expediente da Sessão Ordinária da tarde de hoje (30), foi ocupado pelo vereador Eduardo Peliciolli (PSB), que utilizou a tribuna para homenagear o Planalto Rugby Clube de Passo Fundo.
O esporte é um dos mais populares do mundo e vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil. O esporte terá sua estreia na Olimpíada em 2016, criando condições para que se torne um esporte de forte expressão Nacional. A modalidade é uma das que mais cresce no país, em torno de 43% ao ano nos últimos seis anos.
O vereador destacou que “o Rugby Clube surgiu de como iniciativa de adeptos ao esporte, norteados pela experiência de alguns poucos que se disponibilizaram a transferir seus conhecimentos, na busca por construir uma iniciativa esportiva diferente que pudesse abraçar praticantes tanto de forma recreativa, bem como competitiva. A chegada permanente de atletas tanto de Passo Fundo como das cidades próximas, possibilitou uma equipe de 30 adultos em fase de treinamento intensivo”, lembrou.
O Planalto Rugby Clube leva, através de oficinas, o espírito esportivo do rugby até escolas da cidade, atingindo alunos da rede pública e privada. E capacitando professores de Educação Física da rede pública para introduzir o rugby nas escolas municipais. Em 2014, a equipe adulta, participou dos torneios Pré Gaúcho e Campeonato Gaúcho, galgando o 3º lugar, já na Copa RS, obteve o 4º lugar.
“ Frente a atuação de cinco anos na cidade buscando a difusão do rugby, entregamos essa justa homenagem ao Clube, através de um certificado de Honra ao Mérito Desportivo a entidade”, encerrou Peliciolli. Recebeu o diploma em nome do Clube, Odiralzo Bier.
Alguns atletas do Planalto Rugby Clube participam da Seleção Brasileira e Gaúcha de Rugby.