NOTÍCIA
DIÁLOGO E TRANSPARÊNCIA
Marcam os 100 dias de Patussi a frente do legislativo

Durante os primeiros 100 dias, a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, vem trabalhando muito, de maneira séria, coesa e em sintonia com as demandas da comunidade.
A avaliação é do presidente da Casa, Marcio Patussi (PDT), que enfatiza “desde que assumimos, estamos trabalhando de forma intensa junto a Casa e a comunidade, primando sempre pelo diálogo e a transparência das ações realizadas pelo legislativo. Tenho nos colegas de Mesa Diretora a certeza da coesão de ideias no que tange ao bom andamento da Casa e ações que primam sempre pelo bem da coletividade”, lembra o presidente.
Patussi destaca a importância do trabalho das Comissões Permanentes para a celeridade da tramitação dos projetos, ainda destaca as Comissões Temporárias, que tratam de temas específicos que demandam da comunidade, envolvendo várias entidades e ampliando os debates para além da Câmara. Já foram instaladas sete Comissões Temporárias.
“ Estamos imbuídos em aproximar cada vez mais o legislativo da comunidade, através de canais de informações como a assessoria de comunicação; a TV Câmara, que em breve deve estar em canal aberto; a construção do novo site que será disponibilizado à comunidade nos próximos dias, oferecendo o Portal Transparência, onde o cidadão poderá acompanhar todas as questões relacionadas ao legislativo; além das redes sociais. Pois a Casa é do Povo”, reitera Patussi.
O vice-presidente da Câmara, vereador Marcos da Silva (PP), avalia os 100 dias como muito positivos e de muita seriedade “a Mesa Diretora é composta por pessoas sérias e competentes, o presidente é uma pessoa de muito conhecimento, o que lhe qualifica para o cargo. Já estive a frente do legislativo na ausência do Patussi e conduzimos os trabalhos com muita seriedade e vamos continuar assim o fazendo” declarou.
A 1ª secretária, vereadora Claudia Furlanetto (PT),destaca que a Mesa está inovando, buscando ir além do burocrático, “ estamos sendo propositivos no sentido de estarmos trabalhando com ações de estudo para elaboração de Projetos de Resolução que vão atender algumas demandas, como a implantação Agenda Ambiental na Administração Pública, a A3P, a reorganização da disposição das mesas do plenário, para que os vereadores não fiquem mais de costas para o público, ainda, a questão da acessibilidade externa da Casa”, explicou.
“A Mesa Diretora vem realizando um trabalho moderno e dinâmico, estamos buscando aproximar o legislativo da comunidade, através de uma comunicação ampla do nosso trabalho, exemplo disso, é a nova plataforma do site que em breve será lançada, oferecendo canais de interatividade com a população”, pontuou o vereador Eduardo Peliciolli (PSB), 2º secretário.
Já o vereador Paulo Pontual (SDD), destaca a transparência dos trabalhos “nesses 100 dias, a Mesa Diretora vem atuando sempre atenta as necessidades da cidade, buscando sempre a transparência de suas ações”, opina o 3º secretário.
“Nesses 100 dias integrando a Mesa Diretora, estamos buscando através do diálogo o melhor para nossa comunidade”, analisa o 4º secretário, vereador Claudio Rufa Soldá (PMDB).
O trabalho legislativo nesses 100 dias resultou em quase 400 Proposições apresentadas na Casa, sendo 30 Projetos de Lei, 281 Pedidos de Providências, nove requerimentos, seis Moções de Apoio e 22 Pedidos de Informações. Ainda foi realizada a 1ª Conferência Municipal em Defesa do Trânsito Seguro, idealizada pela Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e uma Sessão Solene.