Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

GALERIA

  • 70_DSC_0555.JPG
  • 70_DSC_0464.JPG
  • 70_DSC_0440.JPG
  • 70_DSC_0435.JPG
  • 70_DSC_0542.JPG
  • 70_DSC_0491.JPG
  • 70_DSC_0576.JPG
  • 70_DSC_0584.JPG
  • 70_DSC_0580.JPG

SESSÃO SOLENE

Ávila homenageia delegado Mario Viera

O vereador Sidnei Ávila (PDT), prestou na noite dessa segunda-feira (22), homenagem delegado federal Mario Luiz Viera, oportunidade em que foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Passo Fundo.   A solene foi presidida pelo presidente da Casa, Marcio Patussi (PDT).  
 
Ávila iniciou seu discurso destacando que o homenageado “hoje queremos prestar uma homenagem a um cidadão que vem fazendo a diferença junto a nossa sociedade o delegado Mario Luiz Viera, que como dizia o grande sociólogo Betinho `Só a participação cidadã é capaz de mudar esse país`. Acreditando nisso Mario, vem fazendo sua parte” exemplificou.  
Destacou que o homenageado é casado com Xiomara Oldenburg Velas Velas e pai de quatro filhos, Mateus, Mario, Mariane e Maiara.  
Mario Luiz Vieira nasceu no interior da cidade de Santa Cruz, hoje Boqueirão do Leão. Em 1979 entrou para a Polícia Militar e, em 1981 ingressou na Polícia Federal, mas foi em 1999,  veio para Passo Fundo.
Delegado federal, totalmente, empenhado no combate ao narcotráfico, seu currículo está repleto de grandes apreensões de drogas e prisões de traficantes internacionais. 

“ Isto tudo já seria bastante louvável, entretanto, ele não parou por aí e decidiu envolver-se no apoio e recuperação daquelas pessoas que acabam dominadas pelo vício, através do trabalho em uma comunidade terapêutica” afirmou Ávila. 

No início do ano de 1999, reunidos em Assembleia Geral a questão foi debatida e surgiu a decisão de implantar na região uma casa de recuperação para dependentes de substâncias psicoativas, e optou-se por uma forma de tratamento que não usasse produtos químicos. E assim há 16 anos nascia a Casa de Recuperação MAANAIM, pela vontade e desprendimento de pessoas que viram a necessidade de fazer algo por quem se encontra marginalizado pela sociedade.

“E assim o sonho foi tornado realidade e desde então prospera em sua finalidade, atua na recuperação e a reintegração social de homens de qualquer classe social que sofrem de dependência química”, lembrou o vereador. O homenageado é, atualmente, presidente da Casa MAANAIN.

Ávila encerrou afirmando “sentimo-nos honrados em poder prestar essa homenagem a este homem que vem dedicando sua vida no auxiliou aos outros  e a  serviço de nossa  comunidade.  Parabéns ao nosso ilustre homenageado de hoje, que com suas ações, sua coragem, e dedicação, tem alcançado seus objetivos na ressocialização dos internos. Parabéns principalmente à Passo Fundo por ter uma um homem com tamanha dedicação a sua comunidade” finalizou.
O homenageado Mario Luiz Vieira, agradeceu a honraria e afirmou que “hoje é um dia extremamente especial, pois a partir de hoje passo a ser um Cidadão de Passo Fundo. Quero dividir essa homenagem com  todos com quem trabalho, seja como delegado, seja na MAANAIN, pois nunca fiz nada sozinho. Quero salientar que a MAANAIN,  transforma as pessoas, através da MAANAIN encontrei uma nova família,  a família espiritual, aquela que vai nos acompanhar após a nossa saída da terra. Através da MAANAIN,  descobri que a vida pode ter um propósito maior. Agradeço  a homenagem, agradeço a todos os presentes e  partir de hoje eu sou um efetivamente um Cidadão de Passo Fundo”, comemorou Vieira.
Para marcar o ato foi entregue uma placa/diploma de Cidadão Honorário, ao delegado federal Mario Luiz Vieira. A Sessão Solene, foi abrilhantada com a apresentação da Banda da  Casa MAANAIN.