Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

GRANDE EXPEDIENTE

Pelicioli homenageia Vanderlei Pinto durante Sessão Plenária

No último Grande Expediente do mandato parlamentar, na tarde desta segunda-feira (21), o vereador Eduardo Pelicioli (PR) aproveitou o espaço da tribuna para homenagear o compositor, letrista e membro sócio do Passo Fundo Xadrez Clube, Vanderlei Pinto. Na manifestação, Pelicioli destacou a atuação de Vanderlei nas áreas de educação e cultura bem como sua contribuição com as políticas-públicas de acessibilidade e mobilidade urbana no município de Passo Fundo.

Na tribuna, o parlamentar lembrou da trajetória de Vanderlei, que devido uma deficiência física tem limitação nos movimentos do corpo. Ele enfatizou que apesar das dificuldades, o educador não se abateu e buscou nos jogos de xadrez uma forma de expandir as possibilidades que lhe eram oferecidas.

Bacharel em Filosofia pelo Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE), protagonizou em 2009, juntamente com o professor Mauro Gaglietti, o projeto “Xadrez, o jogo da vida”. Atualmente Vanderlei coordena o curso de xadrez para acadêmicos na Imed, disputa torneios por toda a região e é membro sócio do Passo Fundo Xadrez Clube, além de atuar como compositor e letrista, com participação no 1º Festival do Passo.

Pelicioli finalizou sua manifestação com a entrega de um diploma de Honra ao Mérito.

Foto: Comunicação/ Câmara de Vereadores

 

Galeria de fotos