Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

LOA 2017

Segurança pública recebe o maior número de Emendas Impositivas ao Orçamento de 2017

Encerrou nesta quarta-feira (23), o prazo para os parlamentares de Passo Fundo protocolarem emendas ao Projeto de Lei que dispõe sobre o Orçamento Municipal para 2017. Ao todo, os 21 vereadores somaram cerca de 68 proposições ao Projeto de Lei, entre emendas de cunho impositivo e proposições normais.

A segurança pública foi o setor que mais recebeu recursos de emendas parlamentares impositivas, atrás apenas da área da saúde que tem garantido por lei metade do percentual reservado às emendas de cunho impositivo. O Projeto Guardião, apresentado na tarde de terça-feira (22), que amplia e qualifica o monitoramento por câmeras no município foi a iniciativa contemplada com o maior montante, R$ 920.400,000.

O presidente do Legislativo, vereador Marcio Patussi (PDT) e os vereadores Alex Necker (PCdoB), Gleison Consalter (PSB), Marcos da Silva (PSDB), Renato Tiecher (PSB), Wilson Lill (PSB), Ernani Laimer (PPS) e Paulo Neckle (PMDB) disponibilizaram recursos suficientes para financiar aproximadamente metade do Projeto.

“Tendo em vista a ineficácia do Estado e os esforços do município em suprir a lacuna a área da segurança pública, os parlamentares uniram esforços para garantir o bem-estar da comunidade. Realizei uma sensibilização com os parlamentares que entenderam a importância de investir no setor”, destacou o presidente da Casa Legislativa, vereador Marcio Patussi ao lembrar que a central de videomonitoramento deu seus primeiros passos quando estava à frente da Secretaria de Segurança Pública.

O relator do Projeto de Lei e presidente da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas (COTC), vereador Rui Lorenzato (PT) ainda pode protocolar Emendas à proposição juntamente com o parecer do PL. A votação da proposta orçamentária bem como das emendas será realizado na próxima segunda-feira (28).

Foto: Comunicação/ Câmara de Vereadores