Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

TRÂNSITO SEGURO

Frente encerra atividades com resultados positivos

Na manhã desta terça-feira (6) ocorreu a reunião de encerramento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Trânsito Seguro. O presidente da Frente, vereador Wilson Lill (PSB), vice-presidente, vereador João Pedro Nunes (PMDB) e os vereadores Patric Cavalcanti (DEM) e Sidnei Ávila (PP) estavam presentes na reunião que também contou com a participação do secretário de Educação do Município, Edemilson Brandão e de representantes do Núcleo de Educação da Secretaria Municipal de Segurança, Transpasso, CFC Janaína, CFC Autotec, Polícia Rodoviária Federal, Sest/Senat, Coleurb, Transpasso, Lions, IFSUL, 7ª Coordenadoria Regional de Educação e Instituto Brasileiro de Trânsito.

Durante a reunião, o secretário da Frente, Patric Cavalcanti, fez a leitura do relatório que continha as ações realizadas pela Frente em seus quase quatro anos de existência no Legislativo. As atividades incluem participações em reuniões da Câmara Temática de Trânsito, a realização e participação em diversas blitz educativas, organização de ações no Maio Amarelo e  nas Semanas do Trânsito, requerimentos para melhorias no trânsito da cidade, participações em congressos e conferências sobre trânsito, estudos para adequações da sinalização da cidade, ações de conscientização nas edições do programa do Executivo Bairro a Bairro, elaboração do Selo temático “Se beber não dirija”, debates acerca do Plano de Mobilidade Urbana, entre outros.

Lill destacou que o relatório demonstra um trabalho de intensas atividades e, principalmente, união dos participantes em defesa de um trânsito mais seguro e da diminuição dos acidentes e óbitos. “As ações da Frente, principalmente de conscientização, afetaram diretamente e positivamente os índices sobre trânsito da nossa cidade”, explicou. A coordenadora do Núcleo de Educação da Secretaria de Segurança do Município, Raquel Rubio, frisou que o trabalho da Frente se destacou porque era pautado em ações efetivas e que tiveram um resultado real no trânsito da cidade, tanto que os dados expõem que houve uma diminuição de 50% no número de acidentes com óbito no perímetro urbano do município.

 

FOTO COMUNICAÇÃO/ CÂMARA DE VEREADORES