CFPC

Toson realiza visita técnica

O vereador Roberto Toson (PSD) esteve em reunião com a Secretária Municipal de Planejamento, Ana Paula Wickert, na última quarta-feira (21). O representante do Legislativo foi em busca de informações sobre o Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que busca obter crédito para implantação do serviço de georreferenciamento na cidade de Passo Fundo.

Toson tem a relatoria do projeto na Comissão de Finanças, Planejamento e Controle (CFPC). Os vereadores têm como prática realizar visitas técnicas em busca de informações referentes às matérias das quais possuem relatorias nas comissões.

O objetivo do serviço de georreferenciamento é mapear o território do município, facilitando a organização e o processo de planejamento de diversas secretarias, como por exemplo, a segurança pública. “Isto facilitaria ações de combate à violência e à criminalidade, por meio do mapeamento da cidade”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o texto da matéria, o fornecimento do estudo da área urbana, serviria para dar agilidade aos processos de elaboração de projetos e obras no município. Também constam nas metas deste estudo, posteriormente, a revisão da planta genérica e o recadastramento imobiliário.

Para o vereador, o georreferenciamento é um projeto extremamente necessário e, como tem um valor expressivo, de R$ 13 milhões, é preciso saber onde e como vai ser aplicado. “Esses são valores altos, queremos saber se são justos e quais tipos de serviços serão executados com este dinheiro. Pedi um aumento no prazo para que possamos inserir nestes pareceres informações descritivas suficientes para facilitar o entendimento dos colegas na avaliação do projeto”, concluiu.

Foto: Comunicação Social/Câmara Municipal