TRADIÇÃO

Legislativo prestigia a chegada da Chama Crioula

Depois de dez dias de cavalgada, o Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio retornou a Passo Fundo trazendo a centelha da 72ª Chama Crioula. Foram 265,2 km percorridos até a cidade de Tenente Portela, no Noroeste do estado, onde ela foi gerada.

Os participantes da 15ª edição da Cavalgada da Chama Crioula foram recepcionados no trevo da Caravela, no Boqueirão. O grupo representa a 7ª Região Tradicionalista, formada por 42 municípios com mais de 100 entidades credenciadas.

O Poder Legislativo prestigiou o evento através dos vereadores Leandro Rosso (Republicanos) e Evandro Meireles (PTB). Participaram ainda outras autoridades locais e regionais, tradicionalistas de várias entidades e familiares dos cavaleiros.

A entrega oficial da centelha para as entidades será no dia 1 de setembro, no próximo domingo, às 11h, no Parque da Roselândia, abrindo oficialmente os festejos no município.

Segundo a coordenadora da 7ª região, Gilda Galeazzi, a partir do dia 08 iniciam as rondas crioulas, sendo a primeira entidade o CTG Lalau Miranda e a última, os Cavaleiros do Mercosul.

Os Festejos este ano destacam a Vida e Obra de Paixão Cortes. No dia 20 de Setembro, após o desfile militar, ocorrerá o desfile temático elaborado pelas entidades tradicionalistas.

Fotos: Comunicação Social/Câmara dos Vereadores