BOLETIM

Registradas duas novas mortes em Passo Fundo nesta segunda

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (20) informa dois novos óbitos registrados na cidade pelo novo coronavírus. As vítimas são homens que tinham comorbidades, um com 67 anos e o outro com 93. Com esses registros recentes, já são 61 pessoas vitimadas pela doença em Passo Fundo.

O relatório ainda trouxe dados detalhados sobre as internações em Passo Fundo. Segundo os últimos dados, 45 pacientes estão internados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), resultando em 89,5% da taxa de internação em UTI´s no município. Somando todos os leitos clínicos, o total atual é de 65 pessoas internadas por Covid-19 em hospitais da cidade.

Segundo o boletim, foram confirmados em Passo Fundo 2.678 casos, sendo 272 ativos, isto é, pessoas se recuperando da doença. Ainda foram realizados 9.598 testes que obtiveram resultado negativo para a doença, além de 359 pacientes aguardarem o resultado do exame.

Conforme a mais recente atualização do governo do estado do Rio Grande do Sul, a região de Passo Fundo segue regida pela bandeira vermelha. Com isso, devem ser seguidos os devidos protocolos, que regem por medidas mais rígidas de distanciamento social e funcionamento mais controlado das atividades econômicas, em especial o comércio.

Arte: Comunicação/CMPF