Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

GRANDE EXPEDIENTE

Vereador Alex Necker

A Sessão Plenária desta segunda-feira (14) teve o vereador Alex Necker (PCdoB) como orador do Grande Expediente. O parlamentar iniciou seu pronunciamento falando sobre a necessidade de a população redobrar os cuidados de prevenção contra a Covid-19. Ele também fez um apelo lembrando que somente se todos respeitarem os protocolos de segurança, será possível reduzir as medidas restritivas mais severas, possibilitando que as atividades econômicas voltem a prosperar.

Em seguida, Alex reforçou a importância dos seus dois mandatos para garantir projetos e programas que agregaram desenvolvimento ao município. Eleito pela primeira vez em 2012, lembrou que construiu seu trabalho através do diálogo com a comunidade, o que, segundo ele, foi fundamental para garantir ações propositivas, focadas no desenvolvimento econômico e social de Passo Fundo.

O vereador também destacou sua atuação voltada ao fortalecimento da relação do Poder Público com os empresários locais, com prioridade para a geração de emprego e renda.  Além disso, ele aproveitou o momento para fazer um balanço dos seus oito anos como parlamentar, enfatizando as 13 leis de sua autoria sancionadas.

Na parte final de sua fala, Alex lamentou o fato de não poder estar no Parlamento na próxima legislatura, para dar continuidade ao trabalho, especialmente em virtude dos desafios que o município tem pela frente. Para ele, se destacam a crise econômica e social, além da pandemia da Covid-19, que segue elevando o número de pessoas infectadas e causando mortes, o que, para ele, vai demandar atenção muito especial do Poder Público. Ele ainda ressaltou o desafio de se fomentar a geração de emprego e renda, promover a regularização fundiária e a melhoria na estrutura de muitas ocupações.

No encerramento de seu espaço, Alex agradeceu a colaboração dos demais vereadores e listou algumas de suas mais relevantes ações e projetos em seus dois mandatos no Parlamento.

Foto: Comunicação / CMPF