TRABALHO SOCIAL

Câmara recebe representantes do Rotary Planalto Médio

O Presidente da Câmara, vereador Evandro Meireles (PTB), recebeu, na tarde desta segunda-feira (24), a visita do Rotary Club de Passo Fundo Planalto Médio, através do seu presidente, Zilmar Bastos Junior e da coordenadora do banco de cadeira de rodas do clube, Reialda Almeida.

Na oportunidade, Zilmar e Reialda apresentaram os trabalhos realizados pela instituição, todos projetos sociais, sem fins lucrativos, destacando o aniversário do Rotary Internacional, a ser comemorado no próximo dia 23 de fevereiro. “São 117 anos de história, realizando vários projetos comunitários, entre os quais, a campanha contra a poliomielite, que foi financiada, no mundo inteiro pelo Rotay, fazendo com que, hoje, apenas dois países não estejam com a pólio erradicada”, destacou Zilmar.

Atualmente, conforme Zilmar, são mais de um milhão, 250 mil rotarianos no mundo, distribuídos em mais de 220 países. “Uma história longa, de uma organização que presta vários tipos de ajuda comunitária, sendo a única instituição não governamental com cadeira cativa na Organização das Nações Unidas (ONU)”, lembrou.

Meireles parabenizou o clube pela história de dedicação e envolvimento comunitário, salientando a importância do reconhecimento pela passagem dos 117 anos. “Fiquei muito feliz de conhecer um pouco mais da história do Rotary e saber o quanto é importante o trabalho dessa instituição no enfrentamento de diferentes problemas sociais. Parabéns aos rotarianos, que dedicam seu tempo para servir e ajudar a realizar ações que promovem mudanças incríveis nas comunidades do mundo inteiro”, finalizou.

Foto: Comunicação Digital/CMPF