Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

GRANDE EXPEDIENTE

Colussi presta reconhecimento ao artista Rodrigo Vilanova

O vereador Rafael Colussi (União Brasil), foi o orador do Grande Expediente da Sessão Plenária desta quarta-feira (27), oportunidade em que prestou homenagem ao artista Rodrigo Vilanova.

O parlamentar informou que Vilanova iniciou sua vida artística aos sete anos de idade, como dançarino do CTG Getúlio Vargas e em grupos artísticos da Escola Menino Jesus. Foi sócio fundador do Grupo Tebanos do Igaí, participou de inúmeras edições do Enart como dançarino, instrutor e avaliador.

Foi coreógrafo da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, integrou os grupos teatrais Viramundos, Timbre de Galo de Passo Fundo e Cia da Cidade. Ainda, disseminou a cultura popular no Brasil e exterior, visitando mais de 10 países.

É voluntário há 26 anos no Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo e, atualmente, é empresário no ramo de eventos, como celebrante profissional de casamentos.

“Nós estamos de passagem pela Câmara, mas enquanto aqui estivermos, podemos fazer os reconhecimentos necessários. Reconhecer e mostrar a história de pessoas como o Rodrigo, que muito fez e faz pela arte e pela nossa cidade. Sabemos das dificuldades da classe artística e, por isso, esta homenagem é estendida a todos os artistas da nossa cidade”, justificou Colussi.

O homenageado recebeu uma distinção de Honra ao Mérito.

O parlamentar finalizou seu espaço de fala, destacando ações de seu mandato na área da causa animal, dentre elas indicações ao Poder Público, tais como: sala de castração; o ambulatório veterinário municipal; hospital veterinário municipal; a criação de uma linha de telefone “SOS” 24 horas, para denúncias de abandono e maus tratos; a instalação de câmeras de segurança nos locais de maior incidência de abandono de animais; a criação de Campanha nas escolas da Rede Pública Municipal, visando à conscientização dos alunos sobre a adoção, convívio e guarda responsável de animais domésticos e/ou de estimação; a criação de um serviço de resgate, com profissionais equipados com uma Unidade Móvel, preparados para a realização de primeiros socorros no atendimento de animais vítimas de acidentes, abandono e/ou maus tratos; a criação de Pet em parques em praças da cidade, entre outros.

Fotos: Comunicação Digital/CMPF