NOTÍCIA
Câmara participa da entrega de seis novas câmeras para sistema de monitoramento da Brigada Militar
Em 2024, parlamentares requisitaram fundos para ampliação da segurança pública

A Câmara de Vereadores participou, na manhã de quarta-feira (24), da entrega de seis novas câmeras de videomonitoramento ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e à Brigada Militar. Em conjunto com a Prefeitura, o presidente Gio Krug (PSD), a vereadora Ada Munaretto (PL), e os parlamentares da 18ª Legislatura, Leandro Rosso e Tadeu Trindade, reforçaram o comprometimento da administração pública na destinação de recursos para a segurança dos cidadãos.
As câmeras possuem tecnologia OCR (Optical Character Recognition), ou, em português, Reconhecimento Ótico de Caracteres, que viabiliza a leitura de imagens como placas de veículos, reboques, semirreboques e similares. Além disso, os novos equipamentos permitem que os dados sejam registrados para futuras novas consultas no sistema. Atualmente, Passo Fundo possui cerca de 1.100 câmeras de monitoramento que são utilizadas para a vigilância de unidades de saúde, escolas e demais ambientes de grande fluxo de pessoas.
“É importantíssimo esse trabalho desenvolvido em conjunto com o poder público, que contribui para o ofício da Guarda Municipal, da Polícia Civil e dá segurança pública qualificada para todos que são usuários deste serviço”, ressaltou o Comandante do 3º Regimento Polícia Montada (RPMon), Tenente-Coronel Marcelo Scapin Rovani.
O presidente do Legislativo, vereador Gio Krug (PSD), enfatizou o papel do parlamento na destinação de recursos para a segurança pública. “Só no ano passado, foram mais de R$ 1 milhão de reais para a ampliação do sistema de videomonitoramento. Vamos continuar batalhando para trazer cada vez mais recursos de segurança para o cidadão passo-fundense. Dessa forma, reafirmamos o comprometimento da Câmara de Vereadores com a segurança pública”.
Foto: Comunicação Digital CMPF