Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

VEREADOR

Foto: Paulo Neckle

Paulo Neckle

Bancada: Partido do Movimento Democrático Brasileiro   ver.pauloneckle@cmpf.rs.gov.br   3316.7342 - 3316.7343

Natural de Passo Fundo é funcionário público municipal, à cerca de 32 anos e microempresário. Iniciou seus estudos na Escola Monte Castelo, e, posteriormente os concluiu com o curso científico no Colégio Estadual Cecy Leite Costa. Casado há 33 anos com Dagmar Paim Neckle, sua família é composta pela filha Camila, mais os sobrinhos Fábio e Silvia, e, Fernanda.

Ao longo de sua carreira como funcionário do Poder Executivo Municipal, suas principais atividades foram: Chefe da Dívida Ativa; Diretor de Patrimônio, ocasião em que ocorreu o maior trabalho de regularização fundiária, nunca antes realizado em Passo Fundo; Diretor da Divisão de Pavimentação, quando reativou o FECA (Fundo Especial de Calçamento e Asfaltamento), quando foi realizada cerca de 500.000m² de pavimentação em conjunto município e comunidade; e, Diretor da Divisão de Habitação. Convidado para este cargo pelo ex-prefeito Osvaldo Gomes, construiu mais de mil casas populares, com recursos do próprio Município e com recursos à fundo perdido da União. Desta forma, resgatou a volta da construção habitacional em Passo Fundo, o que não ocorria há vários anos. Na mesma função, solicitou a criação da Secretaria Municipal de Habitação, antes inexistente.

Filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no ano de 1995. No momento exerce seu segundo mandato de Vereador, sempre obtendo expressivas votações. Seu trabalho como Vereador é também direcionado à classe mais humilde de nosso município, porém, com atenção a toda a sociedade passo-fundense, defendendo o interesse dos munícipes em todas as áreas. Na atual legislatura foi Presidente da COTC (Comissão de Orçamento e Tomadas de Contas), nos anos 2009 e 2010. Líder da Bancada do PMDB na Câmara Municipal e Membro da Executiva Municipal do PMDB, e, 3º Secretário da Mesa Diretora.

No pleito municipal de 2012, obteve a reeleição, com a expressiva votação de 2.443 votos, sendo o vereador mais votado entre todos os vereadores da legislatura 2008/2012.