Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

VEREADOR

Foto: Sidnei Ávila

Sidnei Ávila

Bancada: Partido Progressista   ver.sidneiavila@cmpf.rs.gov.br   3316.7313 - 3316.7314

Sidnei dos Santos Avila é natural de Carazinho – RS, nascido em 01/07/1963, casado com Dinara Saldanha Avila, pai de Letícia Avila, Matheus Avila e Douglas Marcon Saldanha. Sexto filho de Sebastião Luis de Avila, (in memoriam) e Adelina dos Santos Avila. Residente na Rua Niterói, nº 120, bairro Valinhos.

Cursou o Ensino Fundamental na escola Estadual Ernesto Toccheto, Ensino Médio no Instituto Educacional (IE). Formou-se em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica da Assembleia de Deus) e Escola Teológica CORBÃN. Evangelista da Igreja Assembleia de Deus, membro atuante da diretoria da Casa Vita e do Lar Emiliano Lopes. Por duas vezes foi presidente da Associação dos Moradores do bairro Valinhos e Vice-Presidente da UAMPAF (União das Associações de Moradores de Passo Fundo). Em sua trajetória política, concorreu a Vereador pela primeira vez em 2008, pelo PTB, obtendo 909 votos. Em sua segunda candidatura, já pelo PDT, onde se filiou a convite do Prefeito, Airton Lângaro Dipp, obteve 1.814 votos, ficando na segunda suplência. Ocupou por 4 (quatro) meses a cadeira de Vereador, no lugar do hoje Dep. Estadual Dr. Basegio. Nesse período, conquistou vários projetos para a comunidade, como o Ginásio Poliesportivo do bairro Zachia, Ginásio da Escola Santo Antônio, da Vila Ricci, e do Ginásio da Escola Eloí Pinheiro Machado do bairro Leonardo Ilha, através de emendas federais, garantidas pelo Dep. Federal Vieira da Cunha. Autor do projeto de lei, que criou a Semana da Cultura Evangélica em Passo Fundo. Por fim, conseguiu emenda federal com o Dep. Pr. Ronaldo Nogueira de Oliveira, para construção da casa do idoso.

Participou ativamente na administração Airton Dipp 2009/2012, ocupando o cargo de Coordenador das Associações de Bairros (CAB); 1º Ouvidor Geral do Município; Chefe de Gabinete do Prefeito Airton Dipp. Fundador e coordenador do Celebration, maior evento evangélico da região norte do RS, que acontece anualmente na amostra nacional de pequenos animais. Atua no combate e na recuperação de dependentes químicos, com trabalho reconhecido pela comunidade. Em 2012, se elegeu Vereador pelo PDT, com 2.705 votos, sendo o terceiro Vereador mais votado no geral e o mais votado do PDT.